Projeto Alfabetiza Bilac recebe no sábado, 9 de dezembro, a Medalha Mérito Educacional da Câmara de São José dos Campos

Projeto Alfabetiza Bilac recebe no sábado, 9 de dezembro, a Medalha Mérito Educacional da Câmara de São José dos Campos

Projeto Alfabetiza Bilac

A Faculdade Bilac conquistou a Medalha Mérito Educacional “Professor Everardo Passos”, criada pelo poder Legislativo para homenagear pessoas ou instituições que trabalhem em prol do ensino no município. O projeto de decreto legislativo está foi votado pela na Câmara Municipal de São José dos Campos.  A entrega da Medalha será realizada em um evento no próximo sábado (09/12) às 9h, em um evento na câmara que contará com a presença dos acadêmicos, crianças atendidas e parlamentares.

Em sua justificativa, o vereador José Dimas (PSDB) que apresentou o projeto afirmou que a Faculdade Bilac, destaca-se pelo ensino no município com a implantação do projeto Alfabetiza Bilac, realizado desde 2016, que atende crianças entre 7 e 11 anos com dificuldades de aprendizado, de forma gratuita. “Por isso merece esta homenagem pela implantação do projeto, que tem boa repercussão educacional e social”, diz.

PROJETO ALFABETIZA BILAC

De acordo com a coordenadora do curso de Pedagogia da Faculdade Bilac, Fernanda Malta Dias, é gratificante ver o resultado deste projeto desenvolvido em São José dos Campos que tem auxiliado essas crianças com dificuldades de aprendizado. “Nestes dois anos e meio mais de 350 crianças já foram atendidas, e aproximadamente 50 alunos do curso de Pedagogia da instituição estão envolvidos, através da disciplina de Metodologia da Alfabetização”, explica.

“O Alfabetiza Bilac é importante pois além de auxiliar essas crianças, é uma oportunidade para os acadêmicos do curso de Pedagogia, que podem colocar em prática os conteúdos trabalhados em sala de aula pelos professores, aplicando teoria e prática propiciando uma formação sólida aos futuros professores que tem a missão de alfabetizar”, completa Fernanda.

Sob a coordenação da professora Kelly Barros, o projeto Alfabetiza Bilac busca novos métodos e práticas pedagógicas para a alfabetização efetiva e integral de alunos do ensino fundamental. A duração do projeto é de 12 meses respeitando o tempo individual de cada aluno, os encontros acontecem sempre aos sábados. A cada avanço as crianças serão reconduzidas para uma nova turma.

Medalha Mérito Educacional – A Medalha Mérito Educacional é fruto de um trabalho conjunto da Câmara Municipal de São José dos Campos e do Clube de Joseenses e Amigos, a Medalha foi instituída em 2005, ano do centenário de nascimento do Prof. Everardo Passos. Ela é outorgada à pessoas e instituições que se destacam pela sua contribuição na área educacional.

Categoria
Compartilhar
Conheça nossos cursos

Conheça
nossos
cursos

Graduação

Saiba mais

Pós-
Graduação

Saiba mais
  • Preencha os dados abaixo e receba nossa newsletter com as últimas novidades.