3º Encontro do Google Developer Group – Faculdade Bilac

3º Encontro do Google Developer Group – Faculdade Bilac

O Evento Google Developer Group

No dia 23 de fevereiro, a Faculdade Bilac sediou o 3º encontro do GDG (Google Developer Group) que contou com a participação do Dror Liebenthal, da Toptal (Empresa StartUp de Tecnologia localizada no Vale do Silício, EUA), que palestrou sobre trabalho remoto em tecnologia.

O evento também contou com a participação de Fábio Jesus com a palestra StartUps Jedi e uma palestra sobre desenvolvimento para Android, ministrada pela profa. Angela Takesaki.

Alunos iniciantes também participaram da palestra, como Bryann Barbosa, 18 anos do 1 trimestre de ADS.

Bryann é fascinado pela área de programação e principalmente por desenvolvimento Android, além do interesse em inteligência artificial. Ele acredita fortemente que aplicações inteligentes serão o futuro da computação daqui há alguns anos.

“ Participar do Google Developer Group  foi uma experiência e tanto, pois disponibilizou a mim e a muitas pessoas um panorama fundamental a respeito das tecnologias e tendências do mercado atual, focando-se em oportunidades, dicas e promovendo algo único e inovador na comunidade. “ (Bryann Barbosa, 18 anos 1 trimestre de ADS).

Bryann Barbosa, 18 anos 1 trimestre de ADS

Bryann Barbosa, 18 anos 1 trimestre de ADS

Além de Bryann, outra aluna iniciante participou da palestra, inclusive com irmão e pai apoiando fortemente a iniciação da filha na área da computação.

Vanessa Portella tem 17 anos e está no 1 trimestre de ADS.

Ela que já trabalha na área de informática e com o pai, já desenvolveu sistemas de gestão de empresas. Mas o interesse principal dela no momento é o desenvolvimento para aplicativos móveis.

“Tenho interesse em desenvolver aplicativos móveis, principalmente para android. Participar do GDG despertou mais este interesse em aprender e perceber o quanto o mundo está ligado à tecnologia, a demanda de profissionais desta área e as novas oportunidades de emprego.” (Vanessa Portella).

Vanessa Portella, 17 anos 1 trimestre de ADS

Vanessa Portella, 17 anos 1 trimestre de ADS

A faculdade Bilac atualmente trabalha com vários projetos para Imersão do aluno na área de tecnologia. Projetos como o DEV#Bilac para a seleção de alunos para equipes de desenvolvimento de aplicações desktop, web e mobile com o objetivo de preparação profissional para o mercado de trabalho.

A faculdade também iniciará minicursos voltados para a área de desenvolvimento e gestão de softwares, administração de redes de computadores, Excel avançado, Malab, Processamento de imagens e manutenção de computadores.

Categoria
Compartilhar
Conheça nossos cursos

Conheça
nossos
cursos

Graduação

Saiba mais

Pós-
Graduação

Saiba mais
  • Preencha os dados abaixo e receba nossa newsletter com as últimas novidades.