Clínica de Negócios promove treinamento sobre e-commerce

Clínica de Negócios promove treinamento sobre e-commerce

Alunos aprenderam sobre gestão de lojas virtuais para aplicar em projetos práticos

De acordo com um levantamento da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), 70% das lojas virtuais ativas no país vendem menos de 10 produtos por mês, ou seja, praticamente não pagam os custos de operação. A partir dessa informação, neste sábado, 20 de agosto, o especialista Douglas Martinelli alertou os alunos sobre a importância de profissionalizar a gestão das atividades de e-commerce no Vale do Paraíba. O treinamento foi promovido pela Clínica de Negócios, projeto da Faculdade Bilac que envolve alunos da área de gestão em consultorias e assessorias empresariais.

“O objetivo foi oferecer aos alunos da Clínica de Negócios um panorama geral sobre comércio eletrônico, para compreenderem a importância do planejamento estratégico antes de empreender atividades práticas”, explica a professora Silvia Ferreira, coordenadora do projeto.

Agora, equipes serão formadas para trabalhar na implantação de lojas virtuais para empresários que procuraram a faculdade em busca de ajuda profissional. “Dessa forma, contribuímos com o desenvolvimento de pequenas empresas e elas contribuem com nossos alunos, oferecendo uma oportunidade de aplicar as teorias aprendidas em sala de aula” completa a professora.

O palestrante, o publicitário e consultor de marketing digital Douglas Martinelli, é ex-aluno do Bilac e hoje trabalha como Analista de Marketing na agência DP6, em São Paulo. Ele orientou os participantes sobre cuidados fundamentais a serem observados na operação de uma loja virtual, que ele traduziu em um ebook chamado “5 Pilares do E-commerce”. O livro é gratuito e está disponível para download pelo site www.douglasmartineli.net

Categoria
Compartilhar
Conheça nossos cursos

Conheça
nossos
cursos

Graduação

Saiba mais

Pós-
Graduação

Saiba mais
  • Preencha os dados abaixo e receba nossa newsletter com as últimas novidades.