5 dicas para os estudantes empreenderem

5 dicas para os estudantes empreenderem

Novas empresas surgem todos os dias e é possível perceber uma participação expressiva de estudantes interessados em ser empreendedor. A Pesquisa do Perfil do Jovem Empreendedor Brasileiro 2016, realizada a cada dois anos pela Conaje, com pessoas entre 18 e 39 anos, aponta o fato de 59% dos empresários nessa faixa etária faturarem mais de R$ 360 mil ao ano. Entenda um pouco melhor sobre o assunto e utilize o estágio de hoje para conhecer melhor qual mercado quer atuar.

Como potencializar o empreendedor?

Para Neil Patel, especialista em marketing digital, famoso por potencializar os lucros de gigantes como Amazon, Google e GM, existem diversos indivíduos com ótimas ideias, mas os quais encontram diversas dificuldades para tirá-las do papel ou mantê-las ativas após conquistar essa etapa. “É preciso transformar o pensamento em algo estável e de sucesso e isso não acontecerá do dia para noite”, explica o guru da Internet, cuja primeira organização criou com 16 anos de idade.

Para auxiliar nesse processo, Patel listou algumas dicas simples:

Encontre seu público-alvo

Pesquise se haverá clientes para consumir o produto desenvolvido.

Valide sua ideia

O mais importante não será criar ou desenvolver um serviço perfeito, mas atender da forma correta a necessidade e expectativa de seus consumidores.

Contrate ótimos parceiros

Não nos tornamos bem-sucedidos fazendo tudo sozinhos. Por isso, é imprescindível ter uma equipe com um bom caráter.

Faça networking

Fazer novos contatos pode o aproximar de quem pode agregar à sua companhia.

Mantenha-se em constante aprendizado

70% dos empresários têm motivação para abrir um negócio ao deparar-se com uma oportunidade. Por isso, fique sempre atento a novas informações e crie conteúdos para não correr o risco de estagnar.

Caio Beleza tem 25 anos e é um empreendedor digital em Belo Horizonte. Desde a sua época de faculdade segue os conselhos de Patel, principalmente na produção de conteúdos. “Adquiri experiência em uma agência de marketing e, no ano passado, decidi inovar nessa área, prestando consultoria. As dicas acima tem me ajudado bastante a ampliar meu leque de clientes”, afirma.

Fonte: NUBE

Categoria
Compartilhar
Conheça nossos cursos

Conheça
nossos
cursos

Graduação

Saiba mais

Pós-
Graduação

Saiba mais
  • Preencha os dados abaixo e receba nossa newsletter com as últimas novidades.