Marketing

Tecnólogo | 2 anos

MEC: Conceito ???
Portaria ?? de 00/00/0000
Publicada 00/00/0000

ENADE: Nota ???
em 0000

Sobre o Curso

Uma das mais promissoras áreas do mercado de trabalho mundial. O profissional de marketing atua com modelos inovadores de gestão dentro das empresas, elaborando e gerindo estratégias de marketing e vendas. Além disso, identifica vantagens competitivas e oportunidades no mercado de acordo com pesquisas e números. O Tecnólogo em Marketing será capaz de identificar as necessidades atuais e as tendências de mercado.

As grandes empresas precisam de pessoal capacitado para desenhar estratégias de marketing a longo prazo. E as de médio e pequeno porte estão descobrindo a necessidade de investir em estratégias mercadológicas. A maior demanda é por profissionais que entendam de varejo, comunicação integrada, marketing digital, endomarketing e marketing de relacionamento.

Manhã

De 2ª a 6ª feira

Das 7h50 às 11h

Noite

De 2ª a 6ª feira

Das 19h às 21:50h

Inscreva-se

Bolsas e Benefícios

Bilac Carreiras

Bilac Carreiras

A Faculdades Bilac tem um compromisso com o seu desenvolvimento profissional. Muito mais do que ofertar vagas, o Carreiras realiza oficinas e eventos diversos com o intuito de promover canais de relacionamento e trocas de experiências, propondo alternativas de melhoria para alunos e egressos.

Saiba Mais →
Programa Mais Parceiros

Programa Mais Parceiros

Para facilitar o acesso à educação e valorizar a aprendizagem contínua, a Faculdades Bilac apresenta ao mercado empresarial o PROGRAMA MAIS PARCEIROS. Com o foco em empresas e escolas, o programa oferece desconto em cursos superiores e técnicos. Benefício válido para colaboradores e dependentes.

Saiba Mais →
Transferência Bilac

Transferência Bilac

Comece os seus estudos de forma tranquila. Faça a sua transferência para a Faculdades Bilac e fique isento da 1ª mensalidade. Em poucos passos você muda para uma faculdade com mais de 16 anos de tradição no mercado além de garantir reconhecimento profissional para a vida toda.

Saiba Mais →

Grade Curricular

Gestão e Negócios
Semestre
Disciplinas
Teórica
Prática
Total
1º Semestre

Gestão e Negócios

Matemática e Estatística Aplicada a Negócios 60 60
Fundamentos de Administração 60 60
Contabilidade Básica 60 60
Gestão de Projetos – Introdução STHEAM Proj 80
Ambiente Legal de Negócios 80 80
Pensamento Crítico e Comunicação Escrita (MS-Word) 80 80
Carga Horária Total 420 420
Gestão de Marketing
Semestre
Disciplinas
Teórica
Prática
Total
2º Semestre

Gestão de Marketing

Fundamentos de Marketing 60 60
Comportamento do Consumidor 60 60
Microeconomia 60 80
Planejamento de Marketing Proj 80
Ética e Responsabilidade nos Negócios 80 80
Planilhas e Organização de Dados (MS-Excel e MS-Acess) 80 80
Carga Horária Total 400 420
Comércio Eletrônico e Mídias Digitais
Semestre
Disciplinas
Teórica
Prática
Total
3º Semestre

Comércio Eletrônico e Mídias Digitais

Marketing Digital 60 60
Fundamentos de e-commerce e e-business 60 60
Comunicação em Redes Sociais 60 80
Plataforma de e-commerce Proj 80
Inovação e Novos Negócios 80 60
Matemática Financeira (MS-Excel) 80 80
Carga Horária Total 420 420
Gestão de Vendas
Semestre
Disciplinas
Teórica
Prática
Total
4º Semestre

Gestão de Vendas

Branding 60 60
Publicidade, Propaganda e Design 60 60
Estratégias de Marketing 60 60
Planejamento Estratégico de Vendas Proj 80
Desenvolvimento Pessoal e Negociação 80 80
Comunicação no Ambiente de Trabalho (MS-Teams, MS-Power Point e MS-Share Point) 80 80
Carga Horária Total 420 420
Carga Horária Total
Prática
Total
CARGA HORÁRIA ATIVIDADE FORMATIVA
1.620
ATIVIDADES COMPLEMENTARES OBRIGATÓRIAS
200
CARGA HORÁRIA TOTAL DO CURSO
1.820